sexta-feira, 1 de março de 2024

Águia Resgate chamada para colisão entre duas moto próximo a embasa.

Batida entre motos deixa mulher ferida em Conceição do Coité

Uma mulher de 42 anos ficou ferida após uma batida envolvendo duas motos na Avenida Padre Madureira no centro de Conceição do Coité na região do sisal. O acidente foi no final da manhã desta sexta-feira, 02 de março.

Segundo informações de Gildo Carneiro, motorista e coordenador do Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 11:50 e chegando ao local encontrou a condutora de uma das motos identificada como Carla Sacramento de Jesus, sentada, consciente, orientada e com uma laveração profunda na região da cabeça. Já a vítima que estava na outra moto sofreu apenas escoriações leves e não quis o atendimento.

Após os procedimentos de praxe no local Carla foi encaminhada a emergência do Hospital Português onde ficou sob os cuidados da equipe médica.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Emergência / Doações 75992776077 Pix 
@projetoaguia1

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Homem desmaia dentro de cartório eleitoral e Águia Resgate é chamada

COITÉ - Homem sofre crise convulsiva e é socorrido pelo Águia Resgate

José Nildo de Oliveira Freitas, de 59 anos, sofreu uma crise convulsiva quando estava no interior do cartório da 132ª zona eleitoral de Conceição do Coité e foi socorrido pelo Águia Resgate, no final da manhã desta sexta-feira (23).

Informações dão conta que o homem havia ido ao órgão no intuito de regularizar o título eleitoral e quando estava aguardando o atendimento passou mal.

Segundo Gildo Carneiro motorista e coordenador do Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 11:20 e chegando ao local encontrou a vítima ao solo, consciente desorientada não verbalizando e apresentando sinais anormais. 

Ele foi imobilizado e em seguida encaminhado a emergência do Hospital Português - Unidade Regional de Conceição do Coité, ficando aos cuidados da equipe médica.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Emergência / Doação 75992776077

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Águia Resgate é chamada para socorrer mulher na BA120

Mulher é socorrida após ser agredida pelo companheiro em Conceição do Coité

Uma mulher natural de Mundo Novo região da Chapada Diamantina foi socorrida por uma equipe do Águia Resgate após ter sido agredida pelo companheiro em Conceição do Coité, na noite deste sábado, 03 de fevereiro.

Segundo Gildo Carneiro, a equipe foi acionada por volta das 19:50 para atender a uma senhora encontrada caída na BA-120 entre a sede do município e as Casas Populares, no local já se encontrava uma viatura da Polícia Militar.

A vítima identificada como Anatalia Souza Santos, de 37 anos, informou ter sido agredida pelo companheiro que não teve o nome revelado. Ela foi levada a emergência do Hospital Português e ficou em observação.

Como a vítima não tem parentes em Coité o Águia Resgate acionou o serviço da Assistência Social para providenciar o retorno da mesma para sua terra natal.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Emergência / Doações 75992776077

Jovem sofre acidente de bicicleta próximo a Serra do Mucambo e Águia Resgate é chamada

COITÉ - Jovem de 17 anos é socorrido após sofrer queda de bicicleta quando fazia trilha na região da Serra do Mucambo

Um ciclista de 17 anos ficou ferido após sofrer uma queda de bicicleta quando fazia trilha na região da Serra do Mucambo que fica a cerca de 12km da sede do município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado, 03 de fevereiro.

Segundo Gildo Carneiro do projeto voluntário Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 17:25 e de imediato foi até o local que é de difícil acesso onde encontrou o jovem ao solo em decúbito dorsal sendo amparado por populares. Ele estava consciente e orientado, com várias escoriações pelo corpo e uma laceração profunda em um dos braços, inclusive com suspeita de fratura.

Após os procedimentos de praxe o jovem de iniciais R.F.S.O residente na Estrada de Aroeira/Coité foi encaminhado a emergência do Hospital Português, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Emergência e Doações 75992776077

Jovem sofre acidente no dia de seu aniversário e Águia Resgate presta socorro

COITÉ - Jovem de 17 anos sofre acidente de moto no dia do aniversário

Um jovem que completou 17 anos nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, ficou ferido após sofrer uma queda de moto ao atingir uma pilha de areia na estrada que liga o Distrito de Salgadália ao Povoado de Jiboia em Conceição do Coité.

Informações dão conta que a vítima identificada pelas iniciais F.L.S residente na fazenda Peba II no mesmo município, seguia sentido Salgadália e não viu que a pista estava interditada e acabou batendo na pilha de areia e açoitado a cerca de 5 a 6 metros de distância.

Segundo Gildo Carneiro motorista e coordenador do Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 21:30e chegando ao local encontrou o jovem ao solo em decúbito dorsal, inconsciente e desorientado, não verbalizando sendo amparado por populares.

Após os procedimentos de praxe a vítima foi encaminhada pera emergência do Hospital Português. No trajeto ele reestabeleceu a consciência, mas deu entrada no hospital ainda desorientado e ficou em observação.

O trecho onde aconteceu o acidente se encontra interditado devido estar em obras realizada pela prefeitura. Não há informação a cerca de sinalização da obra.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Emergência / Doação 75992776077

domingo, 28 de janeiro de 2024

Acidente na estrada de aroeira deixa homem com fratura exposta e Águia Resgate é chamada

COITÉ - Novo acidente com moto entre Coité e Aroeira deixa dois homens feridos; uma das vítimas teve fratura exposta

Segundo informações de Gildo Carneiro motorista e coordenador do Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 21:45 e quando estava em deslocamento encontrou as vítimas já chegando na cidade sendo socorridas em um carro particular.

As duas vítimas residem no bairro Cidade Jardim em Conceição do Coité e estavam vindo de Aroeira sentido a sede do município quando ocorreu a colisão. 

O condutor da moto identificado como Natanael Araújo Pinto, 45 anos, estava consciente e desorientado, com laceração profunda na perna esquerda e fratura exposta. Já o carona identificado como Eusak Ribeiro Lima, 44 anos, estava consciente, desorientado, com escoriações nos membros inferiores e superiores e queixava de dores na face.

Ambos foram levados para emergência do Hospital Português, onde ficaram sob os cuidados da equipe médica.

Acidente na estrada de Aroeira deixa dois feridos e Águia Resgate é chamada

Dois homens são socorridos após caírem de moto na estrada de Aroeira

Dois homens ficaram feridos no início da noite deste sábado, 27 de janeiro, após uma motocicleta de dados não anotados cair na estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Aroeira.

Segundo Gildo Carneiro motorista e coordenador do Águia Resgate a equipe foi acionada por volta das 18h50 e ao chegar no local encontrou as duas vítimas ao solo que posteriormente foram identificadas como Emanoel de Lima Dias, 41 anos, e João Vitor de Lima Araújo, 19.

Ainda de acordo com Gildo, Emanoel queixava de dor no tórax e com suspeita de fratura de costela, além de escoriações nos membros superiores e inferiores, enquanto Vitor sofreu apenas escoriações. Águia Resgate levou os dois para emergência do Hospital Português.

Brigada Águia Resgate, Orgulho Coiteense.
Disk emergência / Doações 75992776077

Águia Resgate chamada para colisão entre duas moto próximo a embasa.

Batida entre motos deixa mulher ferida em Conceição do Coité Uma mulher de 42 anos ficou ferida após uma batida envolvendo duas motos na Ave...